Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Conferência Estadual de Direitos Humanos

 Teresópolis participou de reunião preparatória

Direitos humanos - Liberdade - Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 22/10/2015 -
Teresópolis esteve presente na reunião preparatória para a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, etapa da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos.

Conduzido pela subsecretária estadual de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, defensora pública Andrea Sepúlveda, o encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 20, no Centro Cultural Banco do Brasil, no centro Rio de Janeiro.

O evento reuniu diversos municípios do Estado para a articulação das regiões visando ao desdobramento da promoção dos Direitos Humanos no Estado e a construção de importantes políticas públicas de garantia de direitos.


Da Região Serrana, que é composta por 14 municípios, somente Teresópolis esteve presente, representado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cleiton Pimentel, e pela assistente social Rafaela Mourão, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Teresópolis. Dentre os assuntos debatidos, a construção de articulação entre governos e sociedade civil, bem como o sistema de justiça para a efetividade dos Direitos Humanos no Brasil.

As conferências municipais ou regionais acontecem entre janeiro e fevereiro de 2016, e a Estadual está prevista para março, culminando com a Conferência Nacional em abril de 2016, em Brasília-DF.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui