Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Escola Municipal realiza Show de Talentos

 Evento já é realizado há sete anos consecutivos

Show de talentos com várias expressões artísticas - Foto: Marcelo Ferreira
Teresópolis, 22/10/2015 -
A Escola Municipal Ginda Bloch, localizada no bairro do Alto, realizou no início da noite desta terça, 20/10, a sétima edição do seu Show de Talentos.

A iniciativa, que tem 'Luz, Câmera e Ação como tema de 2015', visa divulgar habilidades artísticas, promover entretenimento e cultura para a comunidade escolar, além de abrir espaço para todas as manifestações artísticas e culturais, enfatizando os movimentos artísticos pesquisados e fomentados de forma interdisciplinar pelos alunos.

Realizado desde 2009, o Show de Talentos da Escola Ginda Bloch apresentou músicas relacionadas ao cinema, interpretadas através do canto e da dança.Show de talentos com várias expressões artísticas - Foto: Marcelo Ferreira

O tema ‘Luz, Câmera e Ação’ foi desenvolvido a partir do projeto pedagógico gestor ‘Conhecimento, a luz que brilha em você! Acenda essa ideia’, sugerido pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano.

“As crianças demonstram sua participação e cada um vai se empenhando no seu talento. Uns tocando ou cantando, outros dançando. É muito interessante porque conseguimos juntar todas as séries nessas apresentações, onde o aluno começa a demonstrar outras particularidades além do conhecimento de sala de aula. Também integramos família, estudantes e professores em um evento escolar”, analisou o diretor Luiz Carlos Detomi.Participação total dos alunos - Foto: Marcelo Ferreira

 

“É uma festa muito grande para nós da Escola Municipal Ginda Bloch. É sempre muito bom porque é um evento que a gente começa a ensaiar alguns meses antes, e estar aqui, com essa energia, a galera reunida, convidados de outras escolas, família, deixa todo mundo muito feliz”, definiu a aluna Melissa Nascimento, de 14 anos, que dançou com os colegas a música ‘Singin' in the Rain’, do filme ‘Cantando na Chuva’, de 1952, dirigido e coreografado por Gene Kelly e Stanley Donen.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui